10.7.12

Das pessoas inconvenientes.

Ontem estava no comboio mais o meu namorado quando se senta um homem à nossa frente e começa a meter conversa. Até aqui tudo bem, mas era daquele género de pessoas que só elas é que sabem e só elas é que são. O meu namorado que é uma pessoa muito calma e nada impulsiva (not) começou numa "forte" troca de palavras com o senhor, juro que por momentos até achei que ele lhe fosse espetar um murro (ele depois confidenciou-me que por momentos tirou as medidas à cara do homem - conheço-o tão bem!). O senhor afirmava que a nossa geração não é a geração à rasca, que a geração à rasca é a dele que tem que sustentar os filhinhos, mas falava cá de uma maneira, como se nós (pessoas desempregadas) tivéssemos culpa de o ser e que devíamos ter vergonha de sermos sustentados pelos nossos pais. Tive mesmo para lhe responder que eu não pedi para nascer, que os meus pais me quiseram e que não reclamam de me sustentarem (que é como quem diz me darem dinheiro de vez em quando). Depois em conversa perguntou-me as minhas habilitações, respondi, imaginem que me respondeu: Que eu era mais uma Miguel Relvas! WHAAAAAAAT? Atão agora a porcaria de um ministro tira um curso num ano com equivalências e coisas que tal e eu que penei durante três anos sou igual a ele? Ah e tal porque tiras-te um curso pós-bolonha! Olha que coisa? Tão mas agora tenho culpa que tenham reestruturado academicamente os cursos? Isto há pessoas para tudo.. (isto já para não falar que me perguntou de quantos meses é que eu estava.. Aiiiii DIETA!)

2 comentários:

  1. Só essa pergunta da dieta já pedia um murro! Mas enfim, há sempre uma pessoa dessas em todo o lado, com a mania que é muito inteligente e que os outros são todos idiotas...

    ResponderEliminar
  2. Bolas! Esse tipo de gente nem devia existir! Era bom que houvesse por aí um buraco onde pudessemos enfiá-los a todos! Comigo, nem sei o que seria! Detesto pessoas assim que falam sem saber como é a vida dos outros!

    ResponderEliminar