23.12.11

Oh século passado..

Imaginem a cena.. Eu, a minha mãe, a minha avó e avô maternos, a minha titi e a irmã da minha avó sentados à mesa a acabarmos de almoçar.. Inicia-se a seguinte conversa:
Eu - Mãe não queres comer metade de uma maçã comigo?
Mãe - Posso comer.. (vai, parte a maçã ao meio e dá-me)
Eu - Eish, oh mãe descasca lá.. (a minha faca não valia um cú..)
Irmã da minha avó - Ai tanto mimo.. Não sei como será quando te casares (Ei? Quem lhe disse que eu me quero casar hein?) deves achar que o teu marido te vai fazer esses mimos todos, as mulheres querem-se ligeiras e desenrascadas em casa.. Deves pensar que ele é que te vai ajudar.. Vais levar logo um pontapé no cú.

Eh pah, cresceu-me logo uma raiva dentro de mim.. Porra, mas quem é que lhe disse que eu me quero casar ou que lá porque a minha mãe me descascou metade de uma maçã uma vez que eu não o sei fazer?! Ou que não me safo em casa?! E já agora estamos em pleno séc XXI que eu saiba os homens também já tem que ser desenrascados e ligeirinhos senão também levam com o pontapé no cú. Ai santa paciência..
Mais a mais pra quem me conhece sabe muito bem que eu não sou destas coisas, hoje pedi porque a minha faca não valia um cú e pra tar a sujar outra ficava logo com a maçã prontinha. Já em Aveiro o meu namorado passava a vida a abrir-me as garrafas de água (como se eu fosse entravada das mãos) e eu passava a vida a reclamar que ainda sabia abrir as garrafas.. Fartei-me de o gozar à custa disso e agora vem-me esta dizer isto. Só aturo gente doida.

2 comentários:

  1. A irmã da tua avó deve certamente ter uma idade muito avançada, tens de compreender que no tempo dela eram esses os pensamentos que os pais enraizavam nos filhos e que é muito difícil agora, em que tudo está tão diferente e os costumes completamente perdidos, mudarem de mentalidade. Não podes levar a peito, esses comentários são normais vindos de pessoas de idade.

    E bom Natal :)

    ResponderEliminar
  2. Descasco a maça, e levo-ta á cama para nao teres que te mexer, dou-te muitos miminhos, porque deveria ser assim que em pleno séc. XXI todos os homens deviam ser, as mulheres nao eram infelizes nem andavam para ai aos coices quando aparece alguem que realmente gosta!
    E a senhora sofre do mal do séc. passado e de uma mente mais retrograda própria da altura, nao adianta dar importancia.
    Fartaste-te de gozar com o teu namorado, que gosta mesmo muito de chocolate, mas gosta ainda mais de ti. beijinho doce,

    Ass: Rezinga :)

    ResponderEliminar