Eu hoje ví e o que eu chorei com esta senhora:
Se não tiverem paciência pra verem a peça toda eu conto por alto, o que se passou na vida desta senhora é que com 14 anos casou, um casamento que ela julgava de sonho e que só lhe trouxe dissabores, para não fugir a algumas realidades de muitas famílias portuguesas, o filho que ela teve nasceu com uma doença chamada lábio leporino e que levou a uma paralisia cerebral. A senhora para proteger o filho e com a ajuda da filha separou-se do marido o que a levou a ficar sem ajudas nenhumas, porque neste país de estúpidos quem merece nada recebe. Quando ela vai a segurança social dizem-lhe sempre para por o filho que ela tanto ama numa instituição e ir trabalhar. Ela contou que um dia colocou o filho numa instituição numa 2f e na 5f foi visitá-lo e ele tava tal e qual como ela o foi levar, com a mesma roupa, ou seja, ninguém tratou bem aquele menino. O rapaz nunca quer deixar a mãe e chora quando ela não tá presente. A própria irmã contou que uma vez ficou sozinha com ele e que ele só chorava e que não queria comer sem a mãe. A mãe não o quer por numa instituição porque para ela é o mesmo que o estar a matar porque sabe que o seu filho não iria ficar bem.
O que mais me tocou ainda foi quando a irmã (que vive na França) contou que quando veio cá nas férias que a mãe lhe tinha pedido ajuda pra dar banho ao irmão e que ela ao ver aquilo perguntou a mãe como é que ela conseguia dar banho ao irmão quando estava sozinha, ao que a senhora respondeu que ia buscar um tapete limpo, deitava o menino nele e lhe dava banho no chão.
O que se passa é que a senhora mal tem dinheiro para as coisas de que o menino precisa, medicamentos, fraldas, papas e outros materiais necessários, que o que ela quer é ter comida para o filho que ela não se importa de passar fome.. No facebook do Boa Tarde está o nib e a morada desta senhora pra quem quer ajudar.
Eu digo que quando me consegui acalmar de tanto chorar, porque estas histórias tocam-me muito, a minha vontade era enfiar-me no carro e ir comprar um monte de coisas pra esta senhora e ir-lhe levar, mas como ainda estou longe vou-lhe fazer uma transferência bancaria.. É triste que se veja tanto dinheiro ser mal gasto mas depois para estas pessoas nunca há. É nestas alturas que tenho vergonha de viver neste país..
Esse é aquele programa apresentado pela Conceição Lino? Deus me livre, que eu detesto a mulher. LOL
ResponderEliminarMas fiquei bastante sensibilizada com essa história.
Há dias quem ficou capaz de se enfiar num carro fui eu, por causa daquela mãe que teve de entregar os filhos à irmã por não ter condições financeiras para os criar. Doeu-me tanto, mas já sei que entretanto obteve várias ajudas.
Beijocas
Essas histórias também me abalam. Custa-me tanto saber que há imensa gente que não têm poses e vivem tão mal. =/
ResponderEliminar