10.1.13

Do caso da Samsung e da Pepa não sei das quantas..

Não vou falar na forma como a rapariga fala, porque a mim isso pouco me importa e também porque se fosse falar mal disso era como se estivesse a atirar uma pedra contra algumas pessoas queridas da minha família. Há pessoas que falam assim e que gostam. Ponto final.
Agora, falando de coisas mais sérias. Esta campanha foi um autêntico tiro no pé da Samsung. Não me venham com a treta que a Samsung não faz campanhas para "pessoas normais" e que o seu target alvo são pessoas que possam num só dia gastar alguns euros valentes na sua marca. Isso é um erro E-N-O-R-M-E! O público alvo de TODAS as marcas deviam ser TODAS as pessoas. Pode variar a idade, mas são todas! Lá porque agora estou desempregada e não tenho um chaveco paranada além de comida não significa que não sonhe em ter um telemóvel, uma televisão, um tablet ou algo assim pro mais carote. Lá porque agora não possa, não significa que não tenha um pequeno pé de meia onde poupe para um dia conseguir comprar um dos produtos com que tanto sonhe. E é nisso que as marcas devem de pensar, agora não podem comprar mas no dia que possam vão recorrer a nós. Agora digam-me como é que eu posso querer recorrer a uma marca em que nas suas ações publicitárias as pessoas falam que querem ir a tal sítio, que o objetivo pessoal da sua vida é uma mala de marca X ou fazer outra coisa qualquer? Ou que digam que este ano o que querem mesmo é passar menos tempo no escritório e dedicarem-se mais ou blog, ou estarem mais tempo com o namorado? Isto é gozar com as pessoas que desejavam ter um trabalho, passarem n de tempo num escritório e não terem tempo para nada. Sinceramente, a rapariga não disse nada de mal. Toda a gente que trabalha se queixa que gostava de estar menos tempo no trabalho e mais tempo com os seus.. MAS para uma ação publicitária podiam ter um pouquinho mais de cabeça e de brio e terem, digamos, dado um roteirinho a rapariga para que ela não dissesse coisas que fossem provocar tanto reboliço. Ter dito quiça que queria que o país evoluísse e saíssemos da crise. Era um objetivo, digamos, mais bonito.
Concluindo, não contente com o tiro no pé que foi TODA a campanha a Samsung ainda fez pior, que foi o de não admitir um erro e tentar apagar todos os vídeos. O problema esteve aí, se não os tivesse apagado e tentado fazer do povinho uns ignorantes e ter tido um decente serviço de Marketing e RP em que assumissem um erro e fizessem algo que promovesse a marca, aludindo a solidariedade por exemplo teriam feito melhor. Samsung, já sabes. Estou a disposição para o teu departamento de Comunicação e Marketing, é só apitares!

1 comentário:

  1. Ahahah a maneira como ela fala também me causou uma certa alergia. Que a Samsung teve mau gosto na escolha da publicidade, teve.

    ResponderEliminar