27.4.12

O Desabafo..

Hoje enchi-me de coragem e enviei sms para aquela amiga com quem já não falo há mais de 5 meses. Era uma das pessoas mais importantes da minha vida, estava presente em tudo da minha assim como eu da dela. Mas.. Algumas atitudes dela fizeram com que eu me afastasse ou nos afastássemos, levando a que eu ficasse tão magoada ao ponto de não mais lhe falar. O último ano foi muito complicado para mim. Foi o acabar de um curso, foi o de lidar com a frustração do não emprego, foi o de perder a "liberdade" (viver com os pais), foi o de mudar de uma cidade mais ou menos evoluída para uma aldeia onde nada se passa, foi o sentir a falta de tantas, mas tantas pessoas. Foi o de perder uma das pessoas mais importantes da minha vida. E senti-me como se ela não se importasse com isso, (eu sei que aqui a culpa também é minha, quando as coisas não me correm bem ou estou mais em baixo isolo-me das pessoas) mas também penso que quando uma pessoa é a nossa melhor amiga a função dessa pessoa é ajudar-nos. Eu sou assim com a aquela amiga, se ela não está bem eu não a largo. Com esta não.. Senti-me abandonada durante o ano inteiro, foram as mentiras, as desculpas para não estar comigo, até que desisti.. Após ter-lhe enviado a sms ela ligou-me logo, pediu desculpas, tentou justificar-se.. Perguntou como se redimir. Agora digam-me lá, que poderia eu dizer-lhe para que ela se pudesse redimir? Eu que não estou com vontade de a desculpar sequer.. Só queria finalizar o capítulo desta amizade. Mais a mais, como, como é que eu posso desculpar uma pessoa que me prometeu apoio aquando da altura da morte do meu avó e nunca me apareceu? Como é que eu posso desculpar uma pessoa que nessa altura combinava cenas comigo todos os dias e depois à noite dizia que estava cansada demais para ir ter comigo? Qual é a amiga, melhor, a melhor amiga que abandona a amiga numa situação destas e dá a desculpa que está cansada? Chamem-me rancorosa, mas não consigo desculpar, não consigo desculpar as mentiras, não consigo desculpar a má amizade, não consigo.. Mais a mais a desculpa que ela deu desta vez para nada, me ter dito nestes 5 meses foi a que se isolou das pessoas, que não lhe apetece sair.. Huum, ok. E as fotos das festas que ela mete TODAS as semanas no facebook foi a irmã gémea? Ora.. Badamerda mazé!

7 comentários:

  1. que bela amiga você tinha!
    sou da opinião de que devemos deixar essas pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois.. Eu achava que era uma bela amiga, mas afinal... LOL

      Eliminar
  2. Fizeste a tua parte, se não te sentes bem com essa pessoa na tua vida, só tens que seguir em frente.
    Às vezes tem mesmo de ser assim, seguir em frente e deixar quem não nos merece para trás.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a intenção de lhe enviar a sms foi mesmo finalizar este capítulo. Todos os dias me perguntava se estava ou não a ser injusta mas a chamada dela só veio comprovar que não o estava a ser.. Enfim, é triste.. Foi uma amizade do berço que era suposta ser até ao caixão.. É a vida..

      Eliminar
  3. às vezes não dá para explicar o porquê do afastamento. (estou na situação em que neste caso eu seria a tua amiga). e ainda não consegui o porquê de me ter afastado dela. só consigo ver que seguimos caminhos diferentes. eu cresci, comecei a ter pensamentos mais maduros e ela quer continuar a viver no inocente (que é tão bom!) mas eu não consigo. e conheci o meu namorado que se tornou sério e ela também conheceu o namorado e chegou ao ponto em que não conseguimos ter uma conversa sem nos chatearmos. mudámos muito!
    e por muito que eu não queira, estarmos juntas é pior do que separadas... mas gosto muito dela. muito muito muito. não consigo viver sem ela. mas longe não nos magoamos... talvez um dia voltemos a estar como antes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas neste caso não se tratou de crescimentos.. Eu entendo a tua parte.. Não entendo a da minha amiga. :)

      Eliminar
    2. oh, ok =) bom, as coisas acontecem por uma razão =)

      Eliminar