1.2.12

Um ano de licenciatura..

Parece que foi ontem, que entrei naquela sala, com 3 professores a olhar para mim e uma das melhores amigas a fazer sorrisinhos de apoio por trás deles e a dizer: "Amigaaa não há problema, eu dou-lhes um toque!" Parece que foi ontem que subi aquela rampa pela última vez, entre sorrisos de contentamento e lágrimas do finalmente acabou, enquanto ligava e mandava sms para toda a gente a dar a novidade. Parece que foi ontem, mas já se passou um ano. Um ano.. E para quê? 3 anos de esforço que resultaram em nada, a única coisa que a licenciatura me trouxe foi o pensamento de: 'Maldita a hora em que gastei o dinheiro dos meus pais!' ou 'Se fosse hoje certamente desistiria no primeiro semestre como era meu intuito!' ou 'Porque raio te mantives-te num curso em que sabes que és um zero à esquerda?'. A única coisa boa da experiência da licenciatura foram os amigos, o conhecimento, porque de resto.. Só me traz desilusões, só me traz milhentas entrevistas que não dão em nada. Há um ano atrás sabia que me iria ser difícil encontrar trabalho, só nunca pensei que fosse impossível. E já nem tou a falar na área. Mas isso são conversas para outros post's.

1 comentário:

  1. OMG! Estou na mesma situação! E estou desiludida mesmo com o curso em que me formei. Não consigo emprego porque eles não aceitam quem não tem experiência. É muito difícil viver assim,sabe? Daí a gente tem que se apegar a qualquer concurso público que aparece, porque pela forma convencional, a gente não consegue um emprego. É terrível!

    Suzi
    http://suzilima.tumblr.com/

    ResponderEliminar