5.8.11

Ida a Fátima..

Ainda não eram 5:30 da manhã e eu já estava enfiada no carro em modo super rabugento (os meus vizinhos franceses chegaram ontem e estavam muitooooo felizes, foi festa até a 1:30 da manhã + o tempo pra adormecer imaginem lá quanto é que eu dormi) com o meu mp3 e lá fomos apanhar a minha avó. A minha avó parecia uma criança, não se calava, não parava quieta e nem o meu mp3 conseguia que eu não a ouvisse (E EU SÓ QUERIA DORMIIIIIIR) óbvio que ainda adormeci, mas nada de muito grande.. 
Chegamos lá super cedo 8 e tal.. NADA estava aberto.. Mas ver aquele espaço gigantesco vazio dá em nós uma sensação de calma.. Eu coloquei logo uma regra: queria ir as Grutas da moeda que ficavam a saída de Fátima, o meu pai queria ir ao Museu da Cera, e o resto só passear.. Lá andamos às voltas a fazer tempo e bebemos um café (Obrigado senhor por haver café) a family entrou numa sala de quadros católicos (daqueles que a mim me dão arrepios) eu fiquei à porta.. Fomos às compras (mais uma joaninha pra colecção) a minha avó queria coisas de 10€ mas por 1€ (entenderam? Tive pena das senhoras da loja :P) Fomos ao museu da Cera (vale a pena!) andamos no comboio turístico (esquimboio poca terra-poca terra pu pu) Foi tãaaao girooo, vimos a basílica nova (não acheiiii assim tão lindo, tava a espera de mais decoração, mas gostei das cadeiras!) coloquei lá uma vela e nisto se passou a manhã..
As Grutas são lindas, mas se forem claustrofóbicos(as) tipo a minha mãe -NÃO VÃO VISITAR! É que o homem está sempre a dizer a profundidade daquela cena e a minha mãe só dizia: Ai que não consigo respirar, ai que tenho as pernas a tremer.. Mariquinhas. Também foi giro porque uma velhota caiu redonda num degrau lá da gruta! (Shame on you Mary Maria que te ris sempre que te lembras!)

5 comentários:

  1. Retenho, essencialmente, a veia negociadora da tua (nossa)avó!! LOOOOL

    ResponderEliminar
  2. LOL eu tambem me rio com essas desgraças dos outros não consigo evitar ups :$ Ainda bem que gostaste só te faltou a sopinha =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Também tive a mesma sensação quando vi a nova basílica, vista de longe pareceu-me ser um grande anfiteatro. Mas gostei, é um outro tipo de arquitectura e design.
    No dia 11 de Agosto, quem vai estar a entrar num autocarro às 5h30 da manhã rabugenta, serei eu... :/

    ResponderEliminar
  4. Eu já conheço isso tudo, menos as grutas, porque são escuras e as estalactites e estalagmites formam imagens deveras assustadoras.
    Eu tinha de ter medo de alguma coisa, pá. LOL
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. ainda bem q te divertiste ;) fátima transmite-nos muita calma, gosto de lá ir! então depois que fui a pé, ainda mais valor dou :)
    beijinho

    ResponderEliminar