24.5.11

Das amizades.

(Isto e um desabafo daqueles grandes sintam-se a vontade pra nao o lerem, pra alem disso vai ser escrito sem acentos porque o meu pc tem um problema qualquer e escreve os acentos assim: j´´a.. Lindo..)
Tenho uma amiga (cof cof) que diz ela que e a minha melhor amiga, e e nesta afirmaçao que ela tantas vezes partilha com o pessoal que eu me vou fincar.
Ela e tao minha amiga que ja nao e uma, nao sao duas, nem tres mentiras que lhe pego. Mas nem sequer sao mentiras que fossem necessarias.. Sao do genero: Entao como correu o teste ao teu irmao? Resposta dela: Do melhor, estava todo feliz. 5 min depois chega alguem que diz: Como esta o teu irmao, foi tramado nao conseguir fazer o teste. (Isto aconteceu mesmo) Ora bem, tabem que ela e (era) a minha melhor amiga, por isso mesmo eu preocupava-me com o bem estar dela e do irmao, mas se ela me dissesse um nao sei, ou sao coisas do meu irmao eu ia ficar mais consoladita do que com uma mentira que eu apanhei logo. Mas isto so pra ilustrar uma coisa que e tao sistematica que ela me conta algo e eu penso: Sera que devo acreditar? E aqui fico triste, porque a adoro e magoa-me pensar assim, mas tambem me magoam as mentiras.. Enfim..
Posto isto, e daquelas amigas em que se eu lhe ligar triste a pedir pra sair me diz: Olha tou de pijama e nao me apetece, falamos por telemovel pode ser? (Yah, right.. Se me apetecesse falar ao telemovel nao tinha proposto sair.. Mas pronto..)
Ja me deixou sozinha, doente no meio de uma cidade porque estava mais interessada em embebedar-se.
Ja me criticou porque "arranjei novos amigos" e nao a convido.. Quando se nao fossem estes "novos amigos" eu nunca ia a lado nenhum porque supostamente ela nao vai a lado nenhum (se bem que depois descubro que sai, mas entenda-se que aqui nao a condeno por sair.. Condeno por ela ter as suas coisas com outros amigos e vir-me acusar que eu nao lhe digo pra sair com os meus.) Falando no caso de sair com os meus amigos, ja por diversas vezes a levei, ate quando estudava longe e ela estava sozinha ca fiz uma das minhas melhores amigas ir sair com ela, porque ela estava sozinha, levei-a a sair com os meus amigos, bebeu toda a noite a pala dos meus amigos, bebidas caras, pra quando chegou a casa me falar mal de todos e dizer que eram ma influencia pra mim. Acham normal?
Esta situaçao, nao e de hoje, nem de ontem, muito menos do ano passado.. E um arrastar de situacoes vivida ao longo de varios anos, eu adoro-a.. Mas ja nao consigo lidar com ela, com esta situacao e o mais triste, acho que nao consigo confiar nela ao ponto de a ver como amiga..

3 comentários:

  1. Será mentirosa compulsiva?
    Acho que devias ter uma conversa séria com ela, sei lá, pode ser que entendas o motivo(s) pelo qual ela tem esse tipo de comportamento.
    Em relação a esse problema dos acentos, respondi-te no meu blogue.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Com atitudes desse tipo, quase que dá para dizer. "é amiga, mas pouco".
    Como diz a Lacorrilha, o ideal seria teres uma conversa com ela, e mesmo que ela fugisse ao assunto, podias ficar com uma ideia dos motivos que a levam a agir assim.

    ResponderEliminar