12.3.11

'Geração à Rasca'

Sinceramente não gosto do nome. Custa-me aceitá-lo mas pronto. Não fui à manifestação que houve na capital de distrito porque: Primeiro estou desempregada, segundo o carro está com a gasolina na reserva e eu não tenho nem 10€ pra lhe por, terceiro custa-me pedir (mais) dinheiro aos meus pais, quarto a minha aldeia é tãoooo boa que ao fim de semana não tem transportes públicos. Mas gostava de ter ido.
A realidade está má, muito má.. Já perdi a conta ao monte de currículos que enviei, ao monte de entrevistas que fui que se estivesse a espera da resposta já tinha morrido de fome e sede, já enviei curriculos para tudo e mais alguma coisa e consegui um trabalheco por trás da porta por dois meses no hotel da terrinha a "tratar dos quartos" e é isto. Não posso exigir mais e não me posso armar em esquisita não é?

6 comentários:

  1. É só um começo, depois hás-de conseguir melhor.
    Sabes que estou a torcer por ti. Sempre.
    (Hoje estou em casa, agora vou ao café mas mais logo apareço no cantinho do costume. Aparece!)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Estando eu desempregada há quase 9 meses mas com 15 anos de trabalho já, acredita que o que vier é bem vindo.

    ResponderEliminar
  3. Pois não tão tempo para nos armarmos em esquisitos mas realmente é muito triste quando tiramos um curso e não conseguimos emprego naquilo que gostamos...
    Eu fui a de Faro e tenho a dizer que acho que a cidade toda ta a rasca tal foi a quantidade de pessoas que lá teve LOL

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. O nosso país está num estado muito crítico, e se esta manifestação foi um abrir de olhos para o poder... foi o primeiro passo para a mudança!

    ResponderEliminar
  5. Sim tens razão mary,eu não fui por estar um pouco doente e porque também de onde moro ate ao porto ainda era um bom dinheiro e tenho que poupar :s

    ResponderEliminar
  6. Eu gostava imenso de ter ido à manifestação. Tal como dizes no post seguinte, não sei se levará a algo, até porque este Governo parece fazer de conta que não ouve nem vê nada, mas penso que é bem melhor do que estarmos numa má situação - à rasca! - e aceitá-lo, sem fazer nada para o mudar.
    E estou exactamente como tu, já enviei e entreguei dezenas - dezenas mesmo - de currículos, e até agora só recebi três respostas de entrevistas, e após nenhuma fui chamada. Não há incentivos nenhuns para os jovens poderem trabalhar e começar a organizar a sua vida!

    ResponderEliminar