27.2.13

Do caso Pipoca e a rapariga dos óscares.

Antes de mais quero dizer que não sou fã da Pipoca. Gabo-lhe a paciência para aturar malucos e invejo-a do ponto de vista que ela conseguiu tornar um hobbie em marca e com isso fazer vida do seu próprio blog. Acho-a trabalhadora, pronto! Mas nem sempre concordo com as baboseiras que ela escreve.
Mas pronto, vamos lá ser coerentes pessoazinhas. TODA a gente que viu as primeiras fotos dos óscares e viu a foto da rapariga de saia e assim achou que ela não batia bem, pelo menos eu pensei assim. Assim como desdenhei o vestido da Kristen Stewart, gozei com o vestido da Anne Hathaway e afins. Quem me diz a mim que elas não tão com um cancro também? Pois.. Ninguém.. Vá deixem lá a Pipoca em paz que ela agora nem se pode enervar. Vamos ser queriduxos para o baby-pipoco mais doce.

10.2.13

Já neva!

Amanhã vou parecer uma criancinha. Nem acredito! Já está a nevar na Guarda e não há nada mais bonito que a minha segunda cidade toda branquinha! Yupiiiii :)

Eu sei que vocês são uns queridinhos e vão ajudar.

Pessoal que tal ajudarem uma grande amiga num trabalho da faculdade a responder a este pequeno questionário?http://www.surveymonkey.com/s/8NLGBJF eu já respondi e nem 3min demorei. Toca a ajudar vá láaaaaa.

Amanhã vou estar aqui:


Vem ai novidades..

Será que vou tirar outra licenciatura? Não percam as próximas novidades num blog perto de si.

Amanhã tomo a grande decisão.

9.2.13

Desafio, desafio, desafiooooo :)

Diz que se trata do Liebstar Award e quem me nomeou foi a Carolina

As regras são:

01. Listar 11 factos sobre mim
02. Responder às 11 perguntas que me atribuíram
03. Nomear 11 blogs com 200 ou menos seguidores, colocar o link dos seus blogs neste post e avisá-los sobre o prémio; 
04. Fazer 11 novas perguntas às bloggers que nomeei para o 'prémio'

Ora bem.. Os factos:
  1. Sou viciada em séries.
  2. Sou viciada no facebook, blogs e afins
  3. Sou uma frustrada da vida por ainda não ter conseguido vingar profissionalmente
  4. Sou filha única e neta única
  5. Detesto ser filha única mas ADORO ser neta única
  6. Dá-me para rir nos piores momentos
  7. Sou irónica quando estou chateada ou quando estou a discutir com alguém
  8. Gostava de saber tocar guitarra e saber desenhar
  9. Gostava de escrever post's onde as marcas me dão os produtos e ainda me pagassem uma batelada de dinheiro por meia dúzia de linhas.
  10. Tenho saudades do meu outro eu mais divertido e despreocupado.
  11. Gostava de conseguir resistir à BOA comida e cumprir as dietas à risca.
As perguntas:
01. De onde surgiu a ideia de criar um blog?
Este já é o meu 3º blog. Comecei o primeiro porque lia o de uma amiga e fiquei com o bichinho.. Criei aquele na inocência que na blogosfera era tudo bonitinho.. Tive que o apagar.. Até chegar a este.
02. Porque é que escolheste esse título para o teu blog?
Ele teve um outro antes deste. Era: Eu até gosto de vuvuzelas. Foi na altura do Mundial e toda a gente as detestava, depois deixou de ter piada, eu andava meio desmotivada com o blog e ficou este, até ao momento ninguém mo quis comprar.. LOL
03. O que é que te faz rir sem parar?
Tudo o que é parvoeira.. Ou por vezes humor negro, aquele que devia dar para chorar. Não bato bem dos carretos.
04. És uma pessoa de cães ou uma pessoa de gatos?
Gatos!
05. Tens algum grande objetivo para o ano de 2013?
Trabalhar!Trabalhar!Trabalhar!Trabalhar!Trabalhar!Trabalhar!Trabalhar!Trabalhar!Trabalhar!Trabalhar!Trabalhar!Trabalhar!Trabalhar!Trabalhar!Trabalhar!Trabalhar!Trabalhar!Trabalhar!Trabalhar!Trabalhar!Trabalhar!Trabalhar!Trabalhar!Trabalhar!Trabalhar!
06. Se pudesses dar uma chapada ao teu eu do passado, em que momento o farias?
Quando segui opiniões que não as minhas. Provavelmente agora não estava como estou.
07. Como definirias o teu estilo (forma de vestir + personalidade)?
Não sou fashion. Gosto de me sentir confortável e bem vestida. Mas não sei bem como definir o meu estilo.
08. Tens alguma superstição?
Nop, que eu me lembre não.
09. Qual é o teu filme favorito? Porquê?
Efeito Borboleta 1! Os restantes já não gosto. Porque o filme nos faz pensar.. Quando dizemos que gostavamos de poder mudar algo do passado não pensamos no quanto isso pode afectar o nosso futuro ou o das pessoas que nos rodeiam.. O filme mostra-nos isso.
10. Qual é o teu blog favorito? Porquê?
Quadripolaridades! Qual é o blog que nos faz rir e chorar quase ao mesmo tempo? Adoro! Adoro a maneira como escreve e como me diverte.
11. Uma coisa que queiras muito fazer mas para a qual ainda não tenhas reunido a coragem necessária.
Gostava de começar a pensar mais por mim. Tomar decisões mais baseadas em mim, no que eu quero e no que é útil para a minha vida. Não pensar que decisão X ou Y vai afectar este ou aquele mas pensar que me vai beneficiar. Gostava de conseguir ter coragem para ir para fora procurar uma vida melhor.

Passo a outro e não ao mesmo :P

8.2.13

Comentários anónimos..

Ora bem.. Não é que eu tenha um hater ou coisa que me valha.. Maaaas.. Eu tenho uma data de comentários no spam e um para aceitar em inglês.. Totalmente. Em que me elogia a minha escrita (?) e mais uma data de baboseiras. Sou a única ou é mais um vírus como o dos caracteres chineses?

Updates.

A minha mãe ainda está meio "KO". Nos primeiros dias a tensão não baixava (nem a baixa nem a alta), quando finalmente conseguiu sair da tensão alta a 16 e passou a mesma para valores razoáveis começou a ficar com a baixa mais pro alto. Enfim.. Não se pode ter tudo. Não consegue dar 2 passos sem ficar com as pernas bambas e super cansada. Basicamente não tenho tido tempo para nada nem tenho dormido lá muito bem.

3.2.13

Pequena Adenda.

No seguimento do post anterior quero só dizer que não tenho nada contra os enfermeiros, nem nada que se pareça.. Já contra aquele hospital.. Mas adiante. Tenho amigos enfermeiros e tudo e respeito as pessoas que o são. Compreendo que seja complicado de se trabalhar com todo um circo de volta do doente e com mil e um acompanhantes. Mas no caso da minha mãe (e não querendo fazer de nós especiais) é que ela tinha a tensão altíssima desde as 9 da manhã (isto a hora a que ela mediu, vá-se lá saber à quanto tempo não estaria alta) estava à 4 horas a tentar baixar a tensão num centro de saúde acompanhada por pessoas competentes e tal não foi possível. Apresentava sintomas alarmantes (no meu entender, diga-se de passagem) que eram: mãos paralisadas e pernas dormentes e já se tinha queixado de dores no peito, se bem que na hora da triagem não lhe doíam. E qual foi a pulseira que lhe deram? AMARELA! Amarela numa coisa em que podia resultar em AVC, amarela a uma pessoa a quem a medicação não estava a fazer efeito. Foi de fato uma escolha brilhante. E para melhorar a questão colocam-na a um canto da sala de espera numa maca e NINGUÉM ficou ao pé dela e ainda queriam que eu saísse? NEM PENSAR! Ainda criticam quando lhes digo que a paciente piorou e que lhe doí o peito em vez de se preocuparem? Tenham santa paciência.. Tenho também a dizer que quando vi que ela estava a ser devidamente acompanhada me afastei e saí para fora daquele sitio para que pudessem trabalhar à vontade. Tenho a agradecer a uma segunda enfermeira à qual só tive que perguntar uma vez por notícias da minha mãe, porque posteriormente ela avisava-me a cada meia hora do que se estava a passar e ainda nos deixou (a mim e ao meu pai) estar com ela um pouquinho.

2.2.13

Como ter um sábado "muy divertido" (NOT)

Passar a manhã a acordar várias vezes e adormecer.
Vestir e ir almoçar fora para um almoço romântico com o namorado.
Ligar a mãe e ela não atender. Ligar ao pai e ele atender e dar a boa novidade que a mãe está no centro de saúde com a tensão alta a 22 e que já lá estão desde as dez da manhã (já passava da uma da tarde..)
Comer a francesinha (e eu que andava com tanta vontade de francesinha) já meio a contra-gosto.
Como o meu pai tinha ficado de dar notícias e não dizia nada ir ao jumbo resolver assuntos marados e acabar com o namorado a escrever no livro de reclamações enquanto choro que nem uma desalmada porque tinha ligado pro pai e ele diz que a mãe vai para as urgências de ambulância porque não está nada bem. Ir a correr para as urgências e esperar que a mãe chegasse. 
A mãe chegou, tratei da ficha e vi uma mãe que não mexia as mãos que sentia as pernas dormentes e com uma tensão altíssima. Ser "expulsa" da sala de espera por uma enfermeira arrogante. Não saí. A mãe começou a queixar-se de dores no peito, vou a correr dizer a enfermeira e a primeira coisa que ela me diz é: "MAS EU NÃO A MANDEI SAIR DAQUI? O QUE ESTÁ AQUI A FAZER?" Respirar fundo para não a mandar a merda e responder: "Olhe e ainda bem que não fui embora? Agora alguém saberia que lhe doía o peito? Abandonam assim os doentes na sala de espera e nem os familiares deixam estar perto? Isto é uma falta de respeito!" A mãe é atendida e sou expulsa de vez dali.
Chorar como uma desalmada mais uma vez. (Os nervos são tramados!)
Passar a tarde e o inicio da noite a perguntar pela minha mãe.
Estar em casa com ela. Mas com o coração nas mãos.