28.7.12

Das vistas..

Tenho ao meu lado o meu namorado a dormir com um arzinho tão fofo, parece mesmo um anjinho.. Pena que é só quando dorme.

24.7.12

Mary Maria fez uma visitinha ao hospital de Aveiro.

Ora que ontem Mary Maria acordou com uma dor bem forte no lado direito da anca, a suposta zona do apêndice.. Queixei-me ao meu namorado que enquanto não me arrastou pro hospital não descansou, sim que eu criei um medo e uma aversão aos hospitais que não vos passa. Passadas umas duas horas convenceu-me! Ganhei direito à pulseirinha amarela e lá esperei (vá pelo menos cá o P. pode ir comigo pra todo o lado, na minha terra não nos deixam ter acompanhantes.) eu já tava a prever que teria que fazer análises (pânico) mas ainda tentei ser optimista! Pois, não me escapei, e vocês já sabem como sou com análises, a sensação de ir desmaiar a qualquer momento apoderou-se de mim e pronto, ganhei acesso a uma cadeira de rodas. Posso dizer que apesar do tempo de espera e da sensação de desmaiar a qualquer momento, nunca me senti tão bem tratada e acarinhada num hospital, mesmo quando eu falei que já me sentia bem para andar pelo meu pé me deixaram, tive quase sempre o P. comigo, uma enfermeira a fazer de condutora e até um médico me conduziu de cadeira de rodas! Quando os nervos se intensificaram e comecei a chorar uma voluntária veio imediatamente ter comigo. Mas pronto, não era apêndice, as dores já quase se foram, o único senão é a pisadura que tenho no braço do cateter.

18.7.12

Conversas a dormir..

Como o namorado trabalha ao contrário de mim, deita-se sempre mais cedo (também acorda mais cedo) enquanto ele dorme eu vejo séries. No outro dia estava eu muito bem a ver uma quando ele a dormir me diz:
- Fui ao Parque..
(Como ele uma vez me disse que respondia a perguntas enquanto dormia resolvi tentar a sorte..)
Eu - Foste lá fazer o que?
Ele - Não sei..
Eu - Foste ter com a outra? (brincadeira que temos..)
Ele - Sim..
Eu - Aí sim? Amanhã nem sabes o que te espera quando acordares..
Ele - Hoje é segunda-feira?
Eu - Não já é terça-feira que já passa da meia noite.
Ele - Oh pah faltei à fisioterapia!
Eu - Faltas-te porque?
Ele - Oh.. Porque fui ter com a outra!
Eu - E andas na fisioterapia porque?
Ele - Não sei..

E calou-se... Fartei-me de rir!

10.7.12

Das pessoas inconvenientes.

Ontem estava no comboio mais o meu namorado quando se senta um homem à nossa frente e começa a meter conversa. Até aqui tudo bem, mas era daquele género de pessoas que só elas é que sabem e só elas é que são. O meu namorado que é uma pessoa muito calma e nada impulsiva (not) começou numa "forte" troca de palavras com o senhor, juro que por momentos até achei que ele lhe fosse espetar um murro (ele depois confidenciou-me que por momentos tirou as medidas à cara do homem - conheço-o tão bem!). O senhor afirmava que a nossa geração não é a geração à rasca, que a geração à rasca é a dele que tem que sustentar os filhinhos, mas falava cá de uma maneira, como se nós (pessoas desempregadas) tivéssemos culpa de o ser e que devíamos ter vergonha de sermos sustentados pelos nossos pais. Tive mesmo para lhe responder que eu não pedi para nascer, que os meus pais me quiseram e que não reclamam de me sustentarem (que é como quem diz me darem dinheiro de vez em quando). Depois em conversa perguntou-me as minhas habilitações, respondi, imaginem que me respondeu: Que eu era mais uma Miguel Relvas! WHAAAAAAAT? Atão agora a porcaria de um ministro tira um curso num ano com equivalências e coisas que tal e eu que penei durante três anos sou igual a ele? Ah e tal porque tiras-te um curso pós-bolonha! Olha que coisa? Tão mas agora tenho culpa que tenham reestruturado academicamente os cursos? Isto há pessoas para tudo.. (isto já para não falar que me perguntou de quantos meses é que eu estava.. Aiiiii DIETA!)

5.7.12

A melhor maneira de dizer a novidade.

Ora então.. No fim de semana em que fui à casa mãe decidi contar a boa nova aos meus pais de que tinha um namorado, cheguei, sentei-me e falei:
-Mãe, Pai, tenho uma coisa para vos dizer...
Eles - Diz lá então...
Eu - Tenho um namorado. (apontando) É ele!..
Eu - MAS VOCÊS NÃO SABEM O QUE ME ACONTECEU HOJE, Quando estava para vir para cá bateram-me à porta e estavam 2 polícias mais um homem! Fiquei logo gagá mas era para a vizinha...
Pai - Pera lá, Pera lá.. Mas namoras mesmo?
Eu - Sim.. O que vale é que os polícias não eram para mim..

(Claro que depois não me consegui escapar mais..)